Os Stories Ads surgiu após a aplicação da nova funcionalidade do instagram, conhecida como Stories, uma forma criativa e momentânea de divulgar conteúdos.
Com os stories você consegue fazer com que seu público acompanhe com frequência o que você posta, para não perder nenhuma novidade.
Que entender mais sobre o Stories Ads e como aplicar essa estratégia de marketing digital em sua empresa? Leia nosso conteúdo de hoje e busque profissionais capacitados para te ajudar nessa missão.
O que é Stories Ads?
O Stories Ads é uma forma de patrocinar, ou seja, realizar anúncios nos Stories do Instagram, uma forma simples de divulgar uma foto, comunicado ou vídeo em suas redes sociais, alcançando diversas pessoas, com segmentação e personalização.
A função dos stories, basicamente, é divulgar conteúdos que ficam ativos apenas durante 24 horas, após esse período a publicação é apagada.
O principal objetivo dos Stories é permitir que os usuários das redes sociais possam postar conteúdos rápidos, passageiros e inéditos. Para as empresas têm sido uma modalidade muito boa, fazendo com que seus seguidores interajam mais com a marca.
Para que o usuário veja seus conteúdos basta clicar na bolinha de stories das suas redes (instagram/facebook). No caso do Stories Ads, o conteúdo irá aparecer nos stories do usuário, conforme ele for passando para ver mais conteúdos de seu interesse.
O anúncio aparece principalmente para as pessoas que pesquisaram por conteúdos com a palavra-chave que você definiu em seus anúncios.
Muitas empresas estão sabendo aproveitar bem a ferramenta, criando promoções-relâmpago, cursos, sorteios, e colocando um “call to action” (chamada para ação) ou seja um botão para o usuário clicar e ser direcionado para uma outra página com mais informações.
Tem sido uma ótima oportunidade para empresas que possuem e-commerce, afinal, por meio dos stories o usuário pode ser atraído e levado diretamente para o site do seu empreendimento, facilitando a divulgação dos seus produtos e serviços, além de ajudar nas vendas.
O recurso de stories já vem sendo usado a aproximadamente um a dois anos, no qual os usuários do Instagram postam seu dia a dia, e empresas costumam postar seus bastidores, promoções, novidades, dentre muitos outros.
Diferente das postagens no feed de notícias, o stories permite compartilhar diversos conteúdos em um mesmo dia e um mesmo lugar, durando apenas 24 horas para que seja visualizado, sendo apagado depois automaticamente.
As redes sociais, como o Instagram e Facebook, são praticamente essenciais nas estratégias de marketing das empresas, principalmente usando o Stories Ads e Facebook Ads, afinal são as redes mais utilizadas aqui no Brasil.
A importância de divulgar seu e-commerce pelo Stories Ads
Como você viu o Stories Ads ajuda muito na divulgação da marca, produtos e serviços de uma empresa, é uma forma excelente de chegar a diversas pessoas que possuem interesse por algo que você oferece, sem nem mesmo ser seu seguidor no momento.
Para facilitar ainda mais as postagens nos stories não há a necessidade de realizar a migração entre as redes sociais, basta entra diretamente no instagram e postar o conteúdo, no qual irá aparecer uma margem colorida ao redor da foto de perfil. Também é possível postar algo nos stories do instagram e compartilhar nos stories do facebook.
Utilizando os stories você consegue uma proximidade maior com seu público, já que ele aceita mais interação com o conteúdo, e as pessoas sentem menos “vergonha” de interagir também, já que a mensagem ou reação dela ficará restrita a você e/ou sua empresa.
Outra questão interessante de fazer o uso do Stories Ads é que ele permite que você veja quantas e quais pessoas acessaram o seu conteúdo, fator que ajuda muito a entender o engajamento da sua base e interesse do seu público no conteúdo postado.
As empresas estão cada vez mais utilizando o Instagram, devido ser uma rede dinâmica, fácil de usar, prática e visualmente atrativa, ajudando as empresas a promoverem seus produtos e/ou serviços.
Conforme dados do próprio Instagram, de todas as novas contas criadas, mais da metade delas são de perfis comerciais, ou seja, empresas. Um em cada três stories visualizados são de contas comerciais também, que possuem 30% mais visualizações que os perfis pessoais.
No Stories Ads, é possível postar conteúdos no formato vertical, com ou sem som, dando a oportunidade das empresas contarem mais sobre sua própria história, curiosidades, mostrar bastidores do dia a dia, entre muitas outras informações que o público da marca possa achar interessante, trazendo uma proximidade maior entre seguidor/cliente e empresa.
Com os stories também é possível complementar os conteúdos do feed, como por exemplo, se um empresa de cuidadores de idosos posta uma imagem e descrição falando de seus serviços, nos stories ela pode colocar ainda mais detalhes sobre suas condições de contrato, planos, material complementar etc.
As vantagens de realizar anúncios no Stories Ads
São diversas as vantagens de investir em anúncios no Stories Ads. Por meio do gerenciador de anúncios do instagram, você consegue personalizar todo o conteúdo, criando uma campanha mais atrativa para o seu público.
Veja mais detalhes das várias possibilidades que o Stories Ads oferece:
- Ads: o Instagram Ads ajuda muito os perfis comerciais. No caso dos Stories, quando o usuário estiver passando pelos vídeos da sua rede de amigos, os anúncios aparecem com a indicação “patrocinado”;
- Carrossel: é possível colocar mais de uma imagem nos Stories, e eles irão aparecer em sequência. Essa é a forma perfeita de passar uma mensagem mais longa. Cuidado com o excesso para não ficar cansativo;
- Design: é interessante aproveitar todos os recursos disponíveis nos Stories do Instagram. Há ferramentas de texto, stickers, gifs, hashtag, localização, temperatura, dentre muitas outras opções para tornar seu conteúdo mais atrativo e interativo;
- Formato: os conteúdos do Instagram Stories devem ser pensados de forma exclusiva, no formato vertical, aproveitando todo o espaço e mostrando mais profissionalismo e coerência com o espaço;
- Frequência: a dinâmica do Stories é diferente dos posts tradicionais na timeline, por isso, postar demais pode afastar os usuários da sua conta. Dessa forma, é preciso estabelecer uma média de Stories por dia, que vão variar de acordo com a estratégia e a persona, mas varia, geralmente, entre 5 e 7 posts.
- Links: antes, inserir links nos stories era limitado às contas verificadas. Porém, este recurso hoje pode ser utilizado por todos os usuários, já que o ícone de corrente pode ser clicado para inserir seu link. O resultado final é seu texto com o botão “ver mais”, que quando clicado, direciona o usuário diretamente para o seu site ou outro local de seu interesse;
- Lives: um dos recursos cada vez mais difundidos dentro do Instagram, as lives também podem ser aproveitadas no seu anúncio. Uma das vantagens é que você pode interagir ao vivo com os usuários de várias formas: realizando sorteios, respondendo dúvidas, mostrando os bastidores ou eventos exclusivos, entrevistando profissionais da sua área de atuação, entre outros.
- Menções: ao fazer uma ação que envolva outras marcas e pessoas, procure fazer menções de todos os envolvidos. Assim, uma mensagem direta irá aparecer para quem foi mencionado, e seu stories pode ser repostado pela pessoa ou marca, chegando a mais usuários.
É possível configurar os anúncios do Stories Ads para que sejam veiculados pelo tempo que você desejar, além disso, é possível otimizá-los de acordo com os objetivos da sua marca. O passo a passo para criar seus Stories Ads é:
- No Gerenciador de Anúncios, selecione “+ Criar”;
- Escolha um objetivo que se alinhe à sua meta de marketing digital ( reconhecimento da marca, alcance, visualizações do vídeo, conversões, instalações do aplicativo, geração de cadastros ou tráfego);
- Preencha os detalhes da sua campanha;
- Na seção Posicionamentos, escolha Posicionamentos automáticos ou Editar posicionamentos. O Instagram Stories é selecionado por padrão em ambas as áreas de trabalho;
- Selecione o orçamento do anúncio e a programação;
- Selecione a aparência do anúncio;
- Escolha “Imagem Única”, “Vídeo Único” ou “Carrossel” como formato do anúncio;
- Conclua o anúncio.
- Antes de aprovar sua campanha, é totalmente recomendado que você visualize uma prévia. Para isso, basta usar o menu suspenso e selecione Instagram Stories para ver a aparência do anúncio nesse posicionamento.
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