Provavelmente você já deve saber que as postagens das redes sociais não conseguem chegar nem na metade dos seus seguidores e no público que você deseja, não é mesmo? É aí que entram os anúncios em Mídias Digitais.
É possível investir em anúncios pagos, gratuitos que funcionam a longo prazo, ou até mesmo em ambos, ao mesmo tempo, para alcançar ainda mais pessoas e vender mais também. Entenda mais sobre o assunto lendo nosso conteúdo de hoje!
Conheça a importância dos Anúncios em Mídias Digitais
Os anúncios em mídias digitais conseguem alcançar diversas pessoas, sendo calculada a quantidade conforme o orçamento e detalhes que for especificado na hora de patrocinar.
É importante investir em anúncios para que seu conteúdo chegue nas pessoas que têm real interesse pelo produto ou serviço que você oferece, sendo mais fácil conseguir clientes e realizar vendas.
Para fazer bons anúncios e chegar as pessoas certas é preciso fazer um bom planejamento, com um conteúdo bem elaborado (texto, foto e/ou vídeo), orçamento e período definido, adequar a mídia aos formatos que cada rede oferece e selecionar o tipo de publicidade.
Anúncios pagos geram resultados excelentes e rápidos para quem têm mais pressa, são ideais para serem usados em sites, e-commerces, blogs, redes sociais, dentre muitos outros.
Em sites, a publicidade paga ou não, ajuda a aumentar o tráfego de visitantes. Já nas redes sociais, é possível aumentar o número de seguidores, fazendo com que mais pessoas conheça seu empreendimento e venha a comprar de você.
No geral, seja em site, redes sociais ou outro meio, os anúncios ajudam a dar mais visibilidade para sua marca, produtos e serviços. Contudo é preciso buscar profissionais qualificados que façam um bom plano de ação.
Veja abaixo algumas siglas importantes para anúncios em redes sociais que te ajudam a entender melhor qual escolher, conforme o seu objetivo:
- CPC (Custo por Clique) – o anunciante define o preço por cada clique no seu anúncio;
- CPM (Custo Por Mil impressões) – o anunciante define o preço desejado por 1.000 visualizações do anúncio exibido;
- CPA (Custo Por Aquisição) – o anunciante define o valor que deseja pagar por uma conversão;
- CPD (Custo Por Disparo) – o anunciante define o valor que deseja pagar por cada disparo, comumente usado em campanhas de Linkedin Ads no formato in-mail.
- CPV (Custo Por Visualização) – o anunciante define o valor que deseja pagar por uma visualização de um vídeo;
- CPE (Custo Por Engajamento) – o anunciante define o valor que deseja pagar por uma interação ao anúncio, exemplo: compartilhar, clicar em algum link, ver um vídeo, favoritar ou curtir.
Você sabe quando investir em anúncios em mídias digitais?
Você pode fazer anúncios em mídias digitais em qualquer data que preferir, porém há algumas específicas que podem surtir mais efeito.
No caso de venda de produtos, por exemplo, é interessante patrocinar um mês ou semanas antes da data comemorativa, para avisar e preparar o usuário para a compra. Veja alguns exemplos abaixo:
- Dia do Consumidor (15 de março);
- Páscoa (4 de abril);
- Dia das Mães (9 de maio);
- Dia dos Namorados (12 de junho);
- Dia dos Pais (8 de agosto);
- Black Friday (26 de novembro);
- Natal (25 de dezembro).
É importante entender como funciona o funil de vendas e os diferentes tipos de anúncios que você pode explorar como, por exemplo:
- Formato “Display” (banners, rich media etc) – transmite a mensagem desejada de forma rápida e de fácil acesso aos usuários, aparecendo em espaços específicos nos sites e no meio de conteúdos;
- Vídeos – formato que mais cresce em popularidade. Um vídeo publicitário, por exemplo, tem mais possibilidades, espaço e tempo para mais elementos e informações, sendo chamativo para o usuário;
- Native – é um outro tipo de anúncio mais “discreto”, misturado ao conteúdo de um site e não dando tanto a impressão de anúncio, mas ajudando a aumentar seu tráfego;
- Mídia em redes sociais – um dos mais conhecidos anúncios que pode ser feiro no Facebook, Instagram, Linkedin, Twitter, dentre outros.
- Remarketing – uma das estratégias mais eficientes em conversões, faz com que o anúncio de um produto ou serviço apareça novamente para os usuários que realizaram essa busca/pesquisa, mas que não compraram ainda, dando o “empurrãozinho” que faltava.
O display, vídeos, native são anúncios interessantes para serem direcionados nas fases de topo de funil, com o intuito de gerar awareness e reconhecimento de marca; redes sociais no topo e meio de funil; remarketing atua de forma eficaz nas fases de meio e fundo de funil.
Vantagens em investir em anúncios em mídias digitais
Quando você opta por estratégias orgânicas (não pagas) como o SEO, você consegue excelentes resultados, só que funciona a longo prazo. Mas se o seu objetivo é obter resultados com mais rapidez é bom investir em anúncios pagos.
São diversas as vantagens de realizar anúncios em mídias digitais, resultando em:
- Alcance de novas audiências;
- Aumento de visitantes/acessos ao seu site,
- Captação de leads;
- Continuar cativando seus seguidores;
- Mais interações com o público;
- Mais visualizações e vendas.
Com os anúncios em redes sociais, por exemplo, você consegue chegar a novos públicos e apresentar a sua marca para possíveis novos compradores.
Esse tipo de impulsionamento alcança mais pessoas do que aconteceria com um trabalho feito organicamente.
Além de aumentar as possibilidades de negócios, os anúncios em redes sociais também ajudam a construir mais credibilidade e notoriedade para o seu perfil. Isso acontece porque contas com mais interações e seguidores são frequentemente vistas como perfis de sucesso.
Isso também dá mais segurança para que clientes em potencial arrisquem uma primeira compra com a sua empresa.
As redes sociais são um ótimo local para você testar se funciona oferecer os seus produtos e serviços para um novo nicho.
Com os anúncios em redes sociais, você consegue segmentar o público que quer atingir por interesses, facilitando o processo para encontrar essas pessoas.
Para as marcas que têm uma estratégia de canais e objetivos claros para cada um deles, fazer anúncios nas redes sociais pode ajudar a concretizar esses planos mais facilmente.
Com alguns poucos reais, a sua marca consegue promover um post e fazer com que ele tenha resultados melhores do que teria naturalmente. Ou seja, você gasta o mínimo possível e consegue obter retorno mesmo assim.
Investir em anúncios em mídias digitais permite alcançar um grande contingente de internautas, em várias regiões do planeta e em qualquer horário. Só no Brasil, já são cerca de 116 milhões de pessoas com acesso à internet.
E o melhor é que isso pode ser feito de forma segmentada — por faixa etária, nível socioeconômico, localização geográfica, entre outras opções.
Anúncios online costumam ser mais baratos do que outras mídias. Isso também reflete a economia gerada pelo marketing digital, que chega a custar até 62% menos do que o tradicional, além de proporcionar até 3 vezes mais resultados. Essa redução otimiza o seu orçamento de marketing.
Os sistemas em que se montam e executam anúncios geralmente apresentam métricas importantes para a tomada de decisões.
Por exemplo, número de visualizações dos anúncios, quantidade de cliques em links patrocinados e volume de acessos a uma página a partir da publicidade virtual.
A AllQ realiza anúncios em mídias digitais para te ajudar a captar o cliente certo!
Contratar uma agência de marketing sai mais barato do que você imagina, um exemplo é a AllQ agência que presta serviços de marketing digital de qualidade.
Iniciamos nossas atividades com a criação de sites, já tendo executado o desenvolvimento de diversos websites com qualidade e atendendo a todos os requisitos de segurança.
Integramos os Anúncios Facebook, Anúncios Instagram e Anúncios Google em suas estratégias de marketing digital a fim de gerar resultados visíveis, desenvolvendo e criando marcas e logomarcas que transmitem sentimentos a pessoas.
Possuímos ainda profissionais especializados em SEO e realizamos muitos outros serviços específicos da área com bom custo-benefício. Conte conosco!