Saiba a importância do Google Ads para alavancar suas vendas

Não é novidade que há bilhões de usuários na internet buscando por serviços e produtos, principalmente pelo mecanismo de busca como o Google. É por meio dos resultados das pesquisas que surgem os anúncios do Google Ads, fazendo com que o seu produto ou serviço aparece para diversas pessoas.

Depender apenas de uma divulgação “boca a boca” ou de artes nas redes sociais não é suficiente. Se você deseja vender mais, expandir mais o seu negócio, é preciso investir em anúncios pagos, e o Google Ads pode ser sua melhor escolha, saiba o motivo lendo nosso texto de hoje!

Você conhece o Google Ads?

O Google Ads, abreviação para Google Adwords, é uma plataforma de anúncios do Google, muito importante para o Marketing Digital da sua empresa, afinal ela ajuda a divulgar seus produtos e serviços no meio online.

É uma excelente forma de posicionar melhor a sua marca e o que você oferece na internet, além de alcançar muito mais pessoas e ter mais chances de vendas e lucratividade.

Apesar de ser paga, é uma plataforma muito eficaz, onde podem ser realizas diversas campanhas e ações publicitárias, gerando links patrocinados.

Investir no Google Ads garante que sua empresa apareça no topo das pesquisas do Google, afinal os primeiros resultados de buscas na internet são de links patrocinados.

Os anúncios feitos com o Google Ads são discretos, principalmente por gerarem links patrocinados, fazendo com que o usuário da internet mal perceba que ali se trata de um anúncio.

Em resumo, podemos dizer que o Google Ads é uma forma simples, paga e muito eficiente para divulgar (de forma mais ampla) serviços e produtos na internet, alcançando diversas pessoas. Uma forma mais rápida de conectar empresas e consumidores.

Mesmo que você ou sua equipe de marketing realize várias ações da área para divulgar seus serviços e produtos, sem anúncios não é possível atingir um público tão grande e que tenha interesse por aquilo que você oferece. O Google Ads pode fazer toda a diferença no sucesso do seu negócio.

Tipos de anúncios do Google Ads para alavancar suas vendas

Tipos de anúncios do Google Ads para alavancar suas vendas

Existem diversos tipos de anúncios do Google Ads, e é muito importante saber como funciona cada um, suas diferenças e onde utilizar, tendo assim melhores resultados ao investir nesse tipo de publicidade online. Veja abaixo alguns exemplos:

Anúncios de busca

Os anúncios de busca é um dos mais formatos de publicidade mais utilizados na internet. Quando um usuário pesquisa algo no Google, são listados alguns anúncios chamados de search ads

Para saber diferenciar os anúncios do Google Ads e os anúncios orgânicos (não pagos) basta observar se nos primeiros links da página há a palavra “anúncio”.

Se você encontrar essa marcação de “anúncio” nos links do Google, significa então que eles são patrocinados (pagos) por anunciantes do Google Ads. O restante abaixo serão orgânicos, classificados de acordo com a relevância e técnicas de SEO

Anúncios Display

Os anúncios display são aqueles que surgem em diversos lugares de uma página, geralmente aparecem como pequenas imagens, e não são necessariamente veiculados para o usuário que está pesquisando sobre determinado assunto naquele momento. 

A oferta é baseada em vários fatores, um dos mais comuns, por exemplo, diz respeito aos interesses do público. Assim, toda vez que um site cadastrado como rede de publicidade do Google, veicula mídias display toda vez que o target da propaganda acessá-lo. 

Google Shopping

O Google Shopping é um tipo de anúncio ideal para quem possui lojas online, afinal ele aumenta o tráfego do site e ajuda a gerar leads de qualidade, além de aumentar as vendas.

Para utilizar esse tipo de anúncio é importante configurar uma conta no Google Merchant Center, ferramenta vinculada ao Google Ads. Nesse caso, os anúncios coletam todos os detalhes do produto do Google Merchant Center que correspondem à consulta de pesquisa e exibem anúncios relevantes para o usuário.

Anúncios em vídeo

Já os anúncios em vídeo são ideais para empresas que querem exibir publicidade em vídeo no Youtube ou em outras redes de display do Google. Seus principais benefícios são:

  • Melhor segmentação – este tipo de anúncio tem segmentação demográfica, local, interesse, palavra-chave e dispositivo, o que ajuda a alcançar o público-alvo certo no YouTube e na Rede de Display do Google.
  • Mais alcance – desde janeiro de 2017, o YouTube é o terceiro site mais visitado com 30 milhões de visitantes todos os dias. Além disso, anúncios em vídeo também estão disponíveis na Rede de Display do Google. Isso significa que você tem acesso a um público mais amplo.
  • Mensurável – diferentemente das mídias tradicionais (TV, rádio, OOH, etc), os anúncios do YouTube permitem que você saiba todas as métricas necessárias, como visualizações, taxa de visualizações, cliques, alcance, frequência, engajamento, desempenho etc. Isso ajuda a avaliar o sucesso dos anúncios em vídeo.
Por que anunciar no Google Ads?

Por que anunciar no Google Ads?

Atualmente existem diversas plataformas e ferramentas de anúncios pagos, mas o Google Ads se destaca oferecendo bastante opções para seus anúncios de links patrocinados.

É importante utilizar esse tipo de plataforma para atingir de forma mais certeira o seu público-alvo, afinal nele há muitas formas de segmentar seus anúncios, fazendo com que cheguem às pessoas com maior interesse por aquilo que sua empresa oferece.

Com o Google Ads você alcança mais pessoas e consequentemente obtém mais visualizações e vendas, bastando manter o contato no pós-compra e fidelizar os seus clientes para que voltem a comprar novamente com você.

Veja abaixo diversas vantagens de investir no Google Ads:

  • Aumento do faturamento da empresa;
  • Controle sobre o andamento das campanhas;
  • Controle total sobre o valor gasto;
  • Fortalecimento da marca;
  • Grande alcance de pessoas;
  • Mais visibilidade e vendas;
  • Métricas para entender e otimizar resultados;
  • Resultados que podem ser alcançados em um curto prazo;
  • Segmentação de conteúdo;
  • Segmentação de público.

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