Como anúncios pagos no Google Ads e Facebook Ads aumentam rapidamente minhas vendas

Hoje vamos conversar sobre o investimento em anúncios pagos no Google Ads e no Facebook Ads. Esse recurso tem sido cada vez mais utilizado nos últimos anos, embora muitos empreendedores e gestores ainda tenham dúvidas sobre a sua relevância.

Maneiras de anunciar na internet é o que não faltam. É claro que cada uma delas conta com peculiaridades que trazem mais vantagens para determinados tipos de negócios.

Contudo, o impacto para o público-alvo é sempre relevante, especialmente quando são escolhidas alternativas de mais alcance. Por isso, neste texto, você encontrará uma série de informações a respeito de anúncios pagos no Google Ads e no Facebook Ads.

Os resultados proporcionados por essas duas plataformas são expressivamente superiores aos da mídia convencional, sem que você tenha que gastar a mais para isso.

O que é Google Ads e Facebook Ads?

Ambas ferramentas Google Ads e Facebook Ads são muito úteis para que sua empresa ganhe mais visibilidade na internet, atraia mais clientes e tenha mais chances de vendas.

O Google Ads possui um alcance muito amplo, tendo como objetivo criar anúncios na internet e direcionar os usuários para o seu site ou outro tipo de página que você preferir.

Esses anúncios aparecem, com frequência, para pessoas que buscam na web pelo seu serviço ou produto. Mas, para que cheguem as pessoas certas, é preciso de profissionais qualificados que vão definir as palavras-chaves mais adequadas ao seu negócio.

Se a sua empresa vende chocolate, por exemplo, e sua equipe de marketing faz um anúncio no Google Ads, quando uma pessoa buscar no google pela palavra-chave “chocolate”, o seu anúncio irá aparecer.

Quando isso ocorre, as chances de sua empresa obter resultados positivos é melhor, a pessoa que clicar no seu anúncio irá conhecer a sua empresa e produtos, pode gostar e continuar comprando sempre que quiser.

O valor que você investir nos anúncios não precisa necessariamente ser tão alto, muito dinheiro em campanhas não é sinônimo de mais vendas. O que leva mais em conta é uma boa estratégia de marketing digital.

Já o Facebook Ads é um complemento da plataforma do Facebook, uma ferramenta muito eficiente para criar anúncios em redes sociais, alcançando um excelente número de pessoas.

É possível definir mais detalhes de público-alvo e gerar um bom retorno para os anunciantes, inclusive com a entrega de relatórios.

Por meio do “gerenciador de negócios” ou “Facebook Business” é possível criar campanhas de anúncios pagos nas redes, podendo incluir textos, imagens ou vídeos.

Nesta mesma plataforma sua equipe de marketing pode direcionar os usuários para a fanpage da sua empresa, para o whatsapp comercial, site ou qualquer outro tipo de link externo.

O Facebook Ads é uma ferramenta muito eficiente quando falamos de público-alvo e segmentação. No anúncio é possível definir diversas características do seu público, como por exemplo:

  • Idade;
  • Gênero;
  • Profissão;
  • Interesses;
  • Localização.

Quanto mais detalhes for definido no anúncio do Facebook Ads, melhor ele vai ser, de forma que chegue as pessoas que mais gostam e procuram por seus serviços ou produtos. A estratégia de marketing terá mais sucesso e retorno positivo para a sua empresa.

Tanto o Google Ads como o Facebook Ads são excelentes ferramentas para a criação de campanhas de anúncios, conseguindo alcançar muitas pessoas que estão na internet.

Cada uma possui suas características específicas, mas quando investimos nas duas juntas, os resultados são muito mais eficientes do que em apenas uma delas.

Anúncios no Google Ads e Facebook Ads

Por que investir em anúncios pagos no Google Ads e Facebook Ads?

Vale muito a pena investir em anúncios pagos no Google Ads e Facebook Ads. Podemos mencionar algumas das principais razões que certamente farão com que você considere essa sugestão. Veja as vantagens abaixo:

1. Geração de tráfego para o website e/ou blog da empresa: os posts promovidos conquistam a atenção do público e promovem a obtenção de um maior número de visitas em um prazo curto, pois redirecionam os cliques para a uma landing page específica;

2. Resultados previsíveis: além de serem rápidos, os resultados dos anúncios pagos no Google Ads e Facebook Ads são muito mais previsíveis. O seu investimento é feito de uma maneira mais lógica e com métricas em tempo real;

3. Identificação e direcionamento dos anúncios para o público correto: a publicidade é segmentada e bem direcionada, visando atingir exatamente o público que se identifica com o seu produto ou serviço. Você pode definir detalhes como gênero, idade, localização geográfica, interesses, entre outros;

4. Orçamentos flexíveis: tanto nos anúncios pagos no Google Ads como nos anúncios pagos no Facebook Ads é possível fazer testes com um baixo orçamento e aumentar o investimento conforme o retorno for observado. Para se ter uma ideia, o recomendado é começar com uma média de cerca de R$ 20 por dia;

5. Formatos adaptáveis e mensuração de resultados: cada tipo de post promovido pode ter um objetivo específico. Para saber se eles estão sendo atingidos, é possível mensurar o desempenho das campanhas e seus resultados nos mínimos detalhes, como número de cliques, geração de leads e vendas geradas.

Fazer uso de campanhas de marketing nas redes sociais pelo Facebook Ads e posicionar a sua empresa estrategicamente nos resultados das buscas do Google é importantíssimo para aumentar a visibilidade da sua marca.

Também são conquistados leads qualificados e há um significativo impulsionamento de vendas. Portanto, apostar na veiculação de anúncios pagos no Google Ads e Facebook Ads é, certamente, uma excelente ideia. Seu custo benefício compensa muito.

Como esses anúncios no Google Ads e Facebook Ads te ajudam a aumentar suas vendas

Fazer campanhas com anúncios pagos no Google Ads e Facebook Ads é uma das formas mais indicadas para captar clientes, dar visibilidade para o seu negócio e gerar vendas rápidas.

Muitas pessoas usam o mecanismo de busca do Google diariamente para sanar suas dúvidas e resolver os seus problemas, encontrando produtos e serviços que figurem como respostas práticas. Assim como usam diversas redes sociais no dia a dia.

Ao se deparar com um anúncio logo na primeira página de resultados, os consumidores obtêm soluções que muitas vezes sequer sabiam que existiam. Por isso, estar presente ali é tão estratégico.

Mas há um problema. O sistema de anúncios pagos no Google Ads é extremamente complicado. Alguns até os classificam como uma verdadeira bagunça com a qual poucas pessoas sabem lidar na hora de configurar uma campanha.

De fato, as ferramentas são complexas e geram frustrações para quem não tem experiência na área de marketing e programação. Por essas e outras razões, a melhor maneira de investir corretamente o seu dinheiro no Google Ads e Facebook Ads é contando com a consultoria de quem entende do assunto.

Elaboração de campanhas para Google Ads e Facebook Ads

O Facebook, por exemplo, é uma das maiores redes sociais com grandes números de usuários e relevância no mundo contemporâneo e isso aumentou, devido a empresa ter comprado o instagram e whatsapp.

Embora tenha surgido com o objetivo de conectar pessoas e compartilhar imagens, atualmente os recursos da plataforma vão muito além. E é muito raro encontrar alguém que não tenha perfil na rede.

As empresas se deram conta disso há tempos e têm investido na criação de fanpages e na interação com os seus seguidores. Mas podemos fazer muito mais do que isso.

O investimento em anúncios pagos no Facebook Ads é o que possui as maiores taxas de conversão em vendas das redes sociais. Embora outros aplicativos também tenham serviços de Ads, é no Facebook que conseguimos um melhor retorno.

Um dos melhores artifícios dele é o mecanismo capaz de “relembrar” as pessoas sobre produtos que elas pesquisaram recentemente e ainda não adquiriram. Além, é claro, da segmentação precisa que ele permite no direcionamento da campanha.

A configuração dos anúncios pagos do Google Ads e Facebook Ads são um pouco diferentes, a do Facebook não é tão complexa quanto a do Google Ads. Mesmo assim, é preciso conhecer técnicas avançadas e instalar programas como o Pixel do Facebook, que permite monitorar as campanhas e aperfeiçoar o alcance delas.

Pontos positivos e negativos do Google Ads e Facebook Ads

Para tirar suas dúvidas sobre lados positivos e negativos de investir em anúncios no Google Ads e Facebook Ads, podemos dar alguns exemplos abaixo:

Google Ads

1. Prós: é uma das plataformas que mais converte clientes com baixo custo e eficácia consistente, sua precisão é alta e a pontuação gerada é de qualidade;

2. Contras: a configuração dos anúncios é trabalhosa e é preciso ter conhecimento profundo na área para implementar anúncios com palavras-chave únicas (chamadas SKAGs) que, de fato, atinjam as expectativas de retorno do empreendedor.

Facebook Ads

1. Prós: é a rede social com maior alcance e taxas de retorno de todas e a segmentação é surpreendente;

2. Contras: a configuração dos anúncios demanda de táticas e metodologias específicas, tanto para a veiculação da campanha como para o seu monitoramento, além da instalação de acessórios indispensáveis para tais tarefas.

No geral, acreditamos que os lados positivos são muito mais que os negativos em investir na criação de anúncios no Google Ads e Facebook Ads. Basta procurar por uma boa agência de marketing digital, com profissionais qualificados e experientes.

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