Quem monta estratégias de divulgação na internet certamente já se deparou com a seguinte dúvida: investir no Google Adwords ou Facebook Ads? Cada opção tem os seus pontos fortes e é justamente sobre isso que vamos conversar no post de hoje.
O principal objetivo do artigo é auxiliar você no entendimento de como determinar qual é o melhor caminho a ser seguido. Com essas informações, a tarefa de anunciar online certamente se tornará um pouco menos complexa.
É inegável que escolher Google Adwords ou Facebook Ads têm as próprias vantagens. Os números demonstram isso:
Porém, essas informações não são suficientes para dizer qual das duas escolhas é a mais efetiva. Logo na sequência você entenderá o porquê. Vamos partir para uma análise mais incisiva.
As oportunidades de publicidade no Google Adwords são subdivididas em Rede de Display e Rede de Pesquisa. No Display, sua marca aparece em banners e anúncios visuais em grandes sites ou portais. Já na Pesquisa a sua marca aparece em destaque no topo dos resultados.
Dentre as principais vantagens do Google Adwords, estão:
Agora que você já tem uma ideia sobre os benefícios de uma plataforma, vamos analisar a outra. Desse jeito, nosso artigo sobre a escolha de Google Adwords ou Facebook Ads avança um passo adiante.
O Facebook Ads é novato quando comparado com o Google Adwords. Contudo, ele vem aprimorando sua publicidade e, com isso, faz parte dos projetos de divulgação de milhões de empresas.
Dentre as suas principais vantagens, estão:
A rede social lançada por Mark Zuckerberg é constantemente alvo de polêmicas, mas não podemos negar sua relevância nos dias de hoje. E agora, qual é a melhor alternativa: Google Adwords ou Facebook Ads?
Tanto o Google Adwords como o Facebook Ads têm suas particularidades e vantagens. Tudo depende muito de qual é a sua intenção com o anúncio.
Se você precisa vender um produto ou serviço rápido, provavelmente a melhor escolha seja o Google Adwords. Ele é mais objetivo e capaz de conquistar o cliente no momento que ele mais precisa de um produto ou serviço e está procurando por ele.
Em contrapartida, o Facebook Ads garante o impacto em uma base maior de clientes e tende a humanizar a sua marca, aproximando-a do público na rede social. Essa é uma boa estratégia para quem quer manter o foco no engajamento e no relacionamento com o consumidor.
E então, qual é a sua preferência? Conte pra gente nos comentários ou entre em contato para que possamos realizar um projeto juntos!
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