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Por que eu preciso de um blog em meu site?

blog em meu site

Ter um endereço online hoje em dia não é mais um diferencial, mas sim um pré requisito básico para as empresas que almejam visibilidade. No entanto, muitos ainda se questionam: qual a necessidade de ter um blog em meu site?

Colocar um website no ar e deixa-lo esquecido é um erro crasso. Precisamos de atualizações constantes para que a página não perca a relevância. Esse é um trabalho contínuo e que demanda de ferramentas específicas para que seja bem feito, dentre elas as postagens no blog.

Com um blog você passa a contar com informações e conteúdos de relevância para o público, gerando tráfego constante. Além disso, ainda aumenta o número de palavras chaves no site. Quem realizar uma simples busca no Google conseguirá encontrar a sua empresa como resposta com mais facilidade.

Independentemente de qual for a necessidade e o objetivo da sua empresa no ambiente digital (institucional ou e-commerce) ter um blog certamente acarretará em resultados positivos. Sua marca se destaca e ganha muitos pontos com o público alvo.

Confira os tópicos a seguir e entenda melhor as razões pelas quais ter um blog pode potencializar o engajamento do seu site. Boa leitura!

1. Atualização constante

Quando opto por ter um blog em meu site, torna-se muito mais simples disponibilizar atualizações que agregam conteúdo à página. Elas podem acontecer mensalmente, ainda que o mais recomendado seja uma carga semanal de novos materiais.

É justamente esse um dos segredos para que os mecanismos de busca como o Google percebam que seu site não é uma simples página sem relevância. Muito pelo contrário, ele começa a figurar com muito mais frequência nos resultados de pesquisas.

2. Melhoria do relacionamento com o cliente

O bom relacionamento com o cliente é um dos bens mais preciosos que toda e qualquer empresa deve manter. Afinal de contas, essa é uma estratégia poderosa para fidelizá-lo e mantê-lo sempre por perto, disposto a fechar novos negócios.

O blog é ótimo para estreitar laços e manter esse contato. Quando o consumidor gosta de uma marca, ele certamente ficará contente em poder acompanhar mais conteúdos e novidades sobre ela. 

Essa é uma modalidade de publicidade menos agressiva e mais econômica. Promoções e lançamentos despertam o interesse da clientela, ainda mais quando ela já conhece a qualidade dos produtos e serviços oferecidos. Através do blog, essa comunicação se estabelece com sucesso.

3. Aumento de tráfego

Quando faço uso de um blog em meu site, também aumento o tráfego na página. Se considerarmos que essa é uma vitrine online para o negócio, mantê-la atrativa para o público é algo indispensável. 

Além do mais, com todo o tempo e recursos financeiros empregados na elaboração do site, deixa-lo inerte não é a escolha mais inteligente. Com as postagens constantes no blog, oferecemos motivos para que clientes e futuros clientes sintam-se convidados a visitar sua página mais vezes. 

4. Ganho de autoridade no seu nicho

Outra vantagem em ter um blog é o ganho de autoridade. Pouco a pouco as pessoas passam a ver a sua empresa como referência no seu nicho de atuação. 

Quando elas sentem a necessidade de procurar por conteúdos referentes à sua área, já sabem aonde podem encontrar o que precisam. Isso é excelente para que a sua empresa ganhe ainda mais relevância e valor de mercado. Além é claro, de conquistar a confiança do público alvo.

5. Melhor segmentação do público

Com recursos de SEO e acompanhando a repercussão das suas postagens (curtidas, reações, compartilhamentos e comentários), é possível segmentar o público. Dessa maneira, você consegue entender melhor do que ele gosta e o que ele espera da sua marca.

Essa é uma ferramenta capaz, inclusive, de facilitar a sua tomada de decisões. Afinal, você terá uma ideia muito mais clara do que as pessoas esperam dos seus produtos e serviços.

Pronto! Essas foram algumas das maiores vantagens de ter um blog sempre atualizado, um exemplo é o Portal dos Melhores Emagrecedores que utiliza o seu blog como meio de comunicação. A próxima vez que você se questionar “por que ter um blog em meu site?”, lembre-se que esse é um recurso que pode fazer toda a diferença nos resultados da sua empresa.

Entre em contato com a AllQ, fale sobre a sua empresa e conte conosco para marcar a sua presença online com sucesso!

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Kassio Braga
Kassio Braga
CEO da AllQ Agência, especialista em SEO e marketing de conteúdo B2B, certificado em Google Ads e Analytics. Apaixonado por tecnologia e empreendedorismo, iniciou como freelancer de design e fundou a AllQ, atendendo milhares de empresas com resultados incríveis. Busca sempre novas maneiras de ajudar as empresas a crescerem e acredita no poder do marketing digital.

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