Utilizar campanhas de publicidade do Google Adwords e Facebook Ads é uma excelente estratégia para divulgar a sua empresa para o cliente certo no momento certo. No entanto, para alcançar esse objetivo e conseguir obter bons resultados é preciso dominar bem as técnicas de marketing.
Você pode perder importantes oportunidades de crescimento para a sua empresa, se não souber ou não usar as estratégias corretas. Por isso, o ideal é recorrer à contratação de alguém para cuidar deste tipo de campanha e potencializar os resultados.
Mas como fazer isso? Como escolher o melhor profissional? Ao longo deste post você irá encontrar as principais informações para não errar na hora de desenvolver a sua estratégia de marketing digital. Confira!
A importância das campanhas do Google Adwords e Facebook Ads para sua empresa
O Google Adwords e Facebook Ads são excelentes para alcançar o público-alvo do seu empreendimento. Melhor ainda quando trabalhamos as duas ferramentas juntas, uma complementando a outra.
Você sabe a diferença entre ambas? No geral, o Google Adwords consegue, por meio de anúncios, chegar até as pessoas que estavam buscando pelo seu produto ou serviço na internet.
O Google Adwords é a maior plataforma de anúncios online do mundo, afinal consegue atingir diversas pessoas. São mais de 40.000 pesquisas realizadas por segundo no Google, 3,5 bilhões de pesquisas todos os dias e 1,2 trilhão de buscas na web todos os anos.
E como você bem deve saber, atualmente quando as pessoas têm interesse em comprar algo, elas buscam o produto ou serviço primeiramente na internet, é aí que ela pode achar a sua empresa, site ou redes sociais, principalmente por meio de anúncios pagos e estratégias de SEO.
Já o Facebook Ads alcança pessoas que podem ter interesse no seu negócio, mas que talvez ainda não buscaram por ele, gerando a vontade dela adquirir o seu produto ou pagar pelo seu serviço futuramente.
O Facebook em si ocupa o primeiro lugar entre as redes sociais, com mais de 1,55 BILHÃO de usuários ativos por mês. Por isso é muito válido anunciar em sua rede.
Pelo Facebook Ads é possível fazer com que o seu “futuro cliente” conheça a sua página, curta, e crie um vínculo com ela, ganhando mais conhecimento e confiança para que com o tempo ela faça a compra.
Outra questão desta segunda ferramenta é a vantagem da segmentação, no qual é possível definir o público, local, gênero, idade, interesses, etc, antes de disparar os anúncios.
No Google Adwords e Facebook Ads você pode configurar o formato ideal para cada tipo de anúncio, principalmente na segunda plataforma, podendo acrescentar imagens, vídeos, localização, entre outros. Basta usar as estratégias digitais certas, criatividade e textos atraentes.
Ambas são excelentes plataformas de publicidade, que operam com base em pagamento por clique (CPC). Isso significa que o anunciante pode escolher se vai pagar pela visualização ou pagar por cada usuário que clicou no anúncio.
Para ter a certeza de que o anúncio chegue as pessoas certas, é preciso planejamento e formular uma boa lista de palavras-chave relacionadas ao seu serviço ou produto anunciado.
Isso ajuda a colocar sua marca nos resultados de busca, dependendo do que for pesquisado pelo usuário. Mas lembre-se que é preciso montar uma boa estratégia no Google Adwords e Facebook Ads para tornar os anúncios mais atrativos para a sua persona.
Por que contratar alguém para fazer suas Google Adwords e Facebook Ads?
Afinal, o que faz um analista de mídias pagas? Quando se trata da realização de uma campanha publicitária, que tem como foco a realização de anúncios no Google Adwords e Facebook Ads, o objetivo não se limita ao aumento da visibilidade da marca.
É preciso desenvolver ações que gerem resultados reais e que promovam o retorno do investimento. Para isso, é necessário recorrer ao trabalho de um verdadeiro especialista, que não só compreenderá os objetivos da empresa, como também irá desenvolver estratégias para alcançá-los.
Como o analista de mídias pagas está sempre atualizado e domina as técnicas necessárias para desenvolver campanhas no Google Adwords e Facebook Ads, você não só economiza tempo, como também dinheiro. Afinal, ele irá focar apenas naquelas ações que realmente geram resultados e adaptar a estratégia de marketing sempre que preciso.
As vantagens de contratar um analista de mídias pagas vão muito além do que a qualidade dos anúncios. Por meio dos serviços prestados por ele, é possível ter a garantia de que o seu dinheiro será investido em estratégias que promovem resultados. Confira um pouco mais dos benefícios abaixo:
- Economia de tempo;
- Resultados eficazes;
- Controle no orçamento;
- Gerenciamento diário das campanhas de mídia paga;
- Mensuração dos resultados das ações desenvolvidas.
Esse profissional irá realizar tarefas como o planejamento e criação das campanhas para o Google Adwords e Facebook Ads. Com a contratação dele você irá gastar menos tempo para desenvolver um serviço semelhante e, como ele já lida com esse tipo de serviço, trará resultados melhores.
Para obter resultados significativos, é fundamental que sejam desenvolvidas estratégias bem estruturadas e com base em estimativas e teses. Além disso, ainda é necessário acompanhar as métricas regularmente.
Quando essas demandas ficam por sua conta, você sendo empresário, consequentemente haverá um descuido de outros aspectos da sua empresa que exigem a sua atenção. Você não corre esse risco ao contratar um especialista ou uma agência (equipe de profissionais), que poderá acompanhar todos os aspectos da campanha de maneira rápida e eficiente.
Sem dúvida, contratar alguém para cuidar das suas campanhas no Google Adwords e Facebook Ads faz com que você economize muito com essa forma de publicidade.
Afinal, quando um especialista é responsável por esse tipo de prática, ele não comete erros ao criar as campanhas ou investir em estratégias que não geram resultados significativos. Isso faz com que você economize muito tempo e dinheiro, pois a campanha será focada nas metas da empresa.
Diferente do que se pode imaginar, a contratação de alguém para cuidar das mídias pagas usadas no marketing digital da sua empresa pode diminuir drasticamente as chances do seu orçamento extrapolar.
Isso só é possível porque o especialista irá cuidar para que ocorra o máximo de aproveitamento do investimento feito em campanhas de marketing. Além disso, ele ainda irá focar nas estratégias que geram mais resultados para a empresa.
Vantagens em investir em campanhas no Google Adwords e Facebook Ads
São muitas as vantagens em investir em campanhas pagas pelo Google Adwords e Facebook Ads. Veja abaixo alguns exemplos:
- Tamanho significativo da audiência;
- Variedade no formato dos anúncios;
- Segmentação do público;
- Retorno rápido.
Como você viu nos tópicos anteriores, tanto o Google como o Facebook estão no topo das pesquisas e com a maioria da audiência da web. Fazer anúncios nessas plataformas fará com que você alcance muito mais pessoas.
O Google Adwords e Facebook Ads oferecem um leque variado de formatos de anúncios, principalmente este segundo, fazendo com que isso atraia mais ainda o seu público, como é o exemplo de vídeos, gifs, e anúncios mais interativos.
A segmentação também, na hora de organizar os anúncios para publicação, ajuda de forma significativa para que eles cheguem até as pessoas certas, por isso é tão importante conhecer o seu público e definir sua persona.
Quando tudo estiver pronto, basta configurar o orçamento que será gasto na campanha, avaliando o que pode ser melhor dentro das suas condições e programar os dias em que ela será veiculada.
Fique atento a qualidade das artes, e as regras dos anúncios, no próprio Google Adwords e Facebook Ads há dicas do que pode ser evitado e o que faz com que o seu anúncio alcance mais pessoas.
No geral, a quantidade de dinheiro que você irá investir nos anúncios não define exatamente se ele funcionará, o que conta mais é o profissional saber elaborar uma campanha bem feita, de qualidade, chamativa e de acordo com o interesse do público-alvo da sua empresa.
Venha para AllQ Agência com equipe especializada em campanhas no Google Adwords e Facebook Ads
Como pode ser observado ao longo deste post, criar e gerenciar as campanhas do Google Adwords e Facebook Ads sozinho pode fazer com que você tenha sérias dificuldades na sua empresa. Sobretudo porque você, como empresário, poderá cometer erros básicos e ainda negligenciar alguns aspectos do seu negócio.
Por isso, se você deseja obter resultados significativos e ainda economizar tempo e dinheiro não deixe de contratar alguém para cuidar das suas campanhas de marketing digital.
Nós da AllQ Agência temos uma equipe especializada e preparada para atender às necessidades da sua empresa.
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