Se você tem uma empresa, negócio, vende seu serviço ou produto é muito importante que você divulgue ele na web, por meio de site, blog, redes sociais, entre outros. E uma agência de marketing digital é ideal para isso.
Talvez você pense: “Ah, mas posso fazer tudo isso por conta própria, posso aprender a criar um site. É fácil postar no Facebook, Instagram…”. Mas, apesar de parecer ser simples, não é bem assim.
Administrar nossas próprias redes sociais parece uma missão fácil de se fazer, contudo não traz os resultados que queremos, quando comparamos àquelas redes que possuem uma equipe qualificada por trás.
Gerir páginas institucionais para divulgar e vender seu produto ou serviço de forma eficaz, por exemplo, requer um conhecimento avançado e experiência. Por isso, trouxemos neste artigo, alguns bons motivos para que você busque uma agência de marketing digital para impulsionar sua empresa e colocá-la no topo das pesquisas.
Vantagens de contratar uma agência de marketing digital
São diversas as vantagens ao contratar um agência de marketing digital. Quando você opta por uma agência ou especialista da área, você está lidando com alguém que entende do assunto e das ferramentas necessárias para dar visibilidade ao seu negócio na internet.
Para conquistar seu público, é necessário ter tempo de conhecê-lo melhor, entender o que ele necessita e dar a devida atenção, esse tempo que talvez você não dispõe. Resumidamente, podemos citar as principais vantagens de contratar os serviços de uma agência, são eles:
- Contar com profissionais que entendem de cada área do marketing digital;
- Definir um pacote de serviços e economizar com os gastos;
- Economizar tempo para a empresa contratante;
- Ficar à frente dos concorrentes;
- Ver e analisar os resultados das estratégias.
Essas são apenas algumas das diversas vantagens que uma agência de marketing digital proporciona. Ela te ajuda a entender quem é o seu público, a melhor forma de interagir com ele, fazer conteúdos que eles gostariam de ver/ler e usar boas ferramentas de monitoramento, análise de dados, relatórios, etc.
Então, você ainda tem dúvida de por que deve contratar uma agência de marketing digital? Te respondemos de forma sucinta, pelo simples fato dela já ter o conhecimento do que é preciso ser feito, ter uma equipe capacitada e acesso as ferramentas necessárias.
Uma equipe bem qualificada e experiente trabalha seguindo um planejamento, traçando estratégias de marketing que vão alcançar seu público-alvo, cativá-lo e trazer resultados para o seu negócio, seja ele produto ou serviço.
A agência trabalha, por exemplo, com um planejamento de marketing digital que analisa as necessidades do seu cliente, elabora conteúdos, verifica e escolhe as mídias sociais que mais se adequam ao seu negócio, entre outros. No geral, esse planejamento ajuda a descobrir as melhores ferramentas necessárias para alcançar seus objetivos.
As estratégias traçadas por uma agência de marketing ajudam sua empresa a captar novos clientes, criar uma imagem positiva, gerenciar crises que podem surgir e fazer análise de resultados e estatísticas. Esta última questão ajuda, inclusive, a entender o que pode ser melhorado.
Custo x Benefício de contratar uma agência de marketing digital
Quando você contrata uma agência de marketing digital o serviço que você paga já deve incluir as despesas com os programas de análise de dados. O custo é menor do que você montar sua própria equipe.
E não pense que se contratar apenas um profissional para lidar com tudo o que é preciso na área de comunicação, você vai conseguir suprir as necessidades da sua empresa.
O marketing digital deve ser composto de profissionais de texto, imagem e design, como pode exemplo: jornalistas/redatores, publicitários, fotógrafos e designers gráficos.
Profissionais que trabalham juntos e que se complementam, que vão lhe trazer resultados melhores e completos.
Contratar profissionais para montar sua própria equipe fica mais caro do que contratar uma agência de marketing digital, porque você terá que capacitá-los cada vez mais, com cursos ou treinamentos.
A equipe da Rock Content sabe muito bem disso e exemplifica essa situação:
Uma agência já conta com uma equipe pronta para isso. Especialistas de inbound e conteúdo, analistas de PPC e de mídias sociais, designers, programadores e todo o arsenal necessário para executar a estratégia ideal para sua empresa.
Você ainda terá que investir em criação de sites, a escolha da melhor plataforma, impulsionamento de suas publicações nas redes sociais, ferramentas de monitoramento, envio de e-mail marketing, dentre outros.
Todo esse trabalho custa caro quando feito independente. Nesse sentido, as agências especializadas e experientes podem ser mais baratas, por já terem esses serviços pagos para outros clientes e poder, assim, incluir o seu no orçamento.
É muito arriscado e complicado contratar apenas uma pessoa para exercer várias funções sem sobrecarregá-la. Ela não terá tempo de administrar tudo e o resultado excelente que você busca não será alcançado.
Agência de marketing digital ou equipe interna? Qual escolher?
Ao contratar uma agência ou um especialista de marketing digital, a sua preocupação será mais em fornecer informações para eles sobre os seus objetivos e observar se o serviço está funcionando.
A parte mais difícil será feita por eles. Por isso, é muito importante que você analise bem o portfólio da agência contratada, converse com os clientes que ela já atendeu e entenda um pouco sobre os métodos usados.
Quem tem experiência, sabe por onde começar e por qual caminho seguir para que sua empresa tenha bons resultados, mesmo que seu negócio seja diferente de outros que ela já tenha atendido.
Aprenda também a dar tempo ao tempo. Por mais que muitos conteúdos estejam sendo feitos com qualidade, os resultados naturalmente são mais demorados. É preciso ter paciência.
O portal “Digai” citou uma frase muito inteligente que devemos levar em conta para a divulgação de seu negócio na web:
“ A internet é como agricultura, precisa de tempo para colher frutos.”
A Tsuru também conta um pouco mais desse desejo rápido de retorno positivo:
As agências não têm uma fórmula pronta. Elas se adaptam ao perfil de quem atendem, de modo que a melhor solução seja apresentada. Peculiaridades, interesse, porte, tipo de público e ramo de atuação são apenas alguns dos aspectos que elas levam em conta na elaboração de estratégias personalizadas que atendam, com precisão, às necessidades de cada cliente.
Não deixe de contratar uma agência para gerir seu marketing digital, como já citamos acima, vale mais a pena investir nessa equipe do que montar a sua. Tenha em mente também que nada vai ser barato, se for de qualidade.
O barato pode lhe trazer prejuízos, por contar de gente inexperiente e desqualificada. Pode se tornar caro, porque depois você terá que pagar novamente para que o serviço seja refeito.
Por isso, converse com seu contrato (a), conheça sua equipe, os métodos usados para que seu serviço ou produto seja visto na web e tenha a garantia de estar motores de busca. “Quem não é visto, não é lembrado”.
Por que contratar a AllQ Agência de Marketing Digital?
Existem diversas formas de divulgar sua empresa pela internet, e uma agência de marketing sabe exatamente todas as formas para alavancar seu negócio, criando estratégias digitais que estejam alinhadas com os objetivos do seu negócio e com o seu público-alvo.
Por meio da contratação de uma agência especializada é possível desenvolver mecanismos poderosos com o melhor custo-benefício.
Já conhece a AllQ? Somos uma agência de marketing digital, fundada em 2017, com vasta experiência na área. Temos uma equipe especialista no assunto, usando diariamente as ferramentas certas e trazendo resultados concretos para nossos clientes.
Possuímos um portfólio de sucesso e clientes completamente satisfeitos com os nossos serviços prestados. Não perca tempo! Entre em contato conosco e faça um orçamento!