Se sua empresa não possui site, você pode sair perdendo durante a crise

Períodos de instabilidade econômica são cruciais para revermos determinadas práticas e buscarmos formas de se manter no mercado. Se a sua empresa não possui site ainda, chegou o momento de tomar uma atitude e usufruir melhor do seu espaço na internet.

Desde o início dos anos 2000, as pessoas estão mais conectadas. No entanto, a comparação do contexto atual com o daquela época revela um percentual de crescimento de nada menos que 1418,9% no número de usuários. Indivíduos de todas as classes sociais estão conectados. 

Ao investir na criação de um endereço online particular, você expõe a sua marca para milhões e até mesmo bilhões de pessoas. Essa é uma vitrine virtual indispensável no mundo globalizado que conhecemos hoje. 

E engana-se quem pensa que as redes sociais conseguem substituir o papel de um site. Esse tipo de plataforma é importante para os negócios, mas elas vêm e vão. Vide o Orkut que já foi a maior rede social do Brasil e acabou sendo ultrapassada pelo Facebook e perdeu espaço a ponto de ser extinta. 

Quando a sua empresa não possui site e foca as atenções somente nas mídias sociais, ela está perdendo um tempo precioso na construção e aprimoramento de uma página própria. Não é à toa que grandes empresas de sucesso usam o alcance dos perfis nas redes sociais para atrair o público alvo para os seus sites, integrando-os. Um canal não sobrepõe o outro, mas ambos trabalham melhor juntos. 

Se você ainda não está 100% convencido de que ter um domínio próprio pode fazer a diferença no seu negócio, esta publicação certamente fará com que você reveja algumas posturas. Logo mais estarão algumas das maiores vantagens que é possível obter com esse tipo de estratégia.

Vantagens de investir em um site

Quando sua empresa não possui site, ela está abdicando de benefícios imensos. E isso independe das proporções do negócio.

Mesmo pequenas companhias e startups demandam de um bom website para impulsionar os primeiros passos na estratégia de inbound marketing. A boa notícia é que o capital necessário é baixo e há uma elevada taxa de ROI (retorno sobre o investimento).

Confira essas e outras vantagens de se ter um site na sequência!

1. Ganho de autoridade e credibilidade

Para ganhar mais autoridade e confiança do público e do mercado, o site corporativo é indispensável. Uma página bem feita transmite credibilidade e garante que o seu empenho em transmitir uma imagem profissional não passe despercebido. E isso vale tanto para os potenciais e atuais clientes como também para os parceiros comerciais. 

2. Facilidade em ser encontrado

Ainda que o SEO também seja recomendado nas redes sociais, os mecanismos de busca priorizam sites em seus resultados. Ter um domínio próprio é a forma mais simples e rápida de ser encontrado na internet, colocando a sua empresa no topo das respostas para pesquisas feitas no Google. Por isso, vale investir em uma página otimizada e elaborada por quem está familiarizado com a linguagem digital.

3. Conquista de novos clientes

Quando sua empresa não possui site, ela perde infinitas possibilidades de conquistar novos consumidores. Não podemos limitar nossas ações quando uma simples página na web pode ajudar a sair da crise. 

4. Melhoria no relacionamento com a clientela

Não basta conquistar seu público, é preciso traçar estratégias para mantê-lo. Uma das formas mais eficazes de fidelizar a clientela é mantendo uma relação a longo prazo. No site, essa tarefa se torna mais prática e eficaz. Veja algumas das alternativas que podem ser implementadas:

  • Publicação de posts no blog do site com conteúdos relacionados ao seu nicho de atuação;
  • Interação via comentários nos posts;
  • Disponibilização de e-books e/ou cursos online no site;
  • Criação de um canal de atendimento virtual com inteligência artificial para responder dúvidas frequentes;
  • Chat em real-time;
  • Loja virtual;
  • Entre outras.

5. Aumento nas vendas

Como uma consequência natural de todos os itens anteriores, as empresas que investem em um site costumam relatar um aumento expressivos nas vendas. A página tem papel estratégico nas boas práticas de inbound marketing e leva a resultados muito melhores. 

E então, o que achou do conteúdo de hoje? Se sua empresa não possui site, entre em contato a AllQ Agência e solicite um orçamento!

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