O uso de Pop Up em websites é muito frequente para atrair a atenção dos visitantes e incentivá-los a realizar uma determinada ação. Contudo, essa pode ser uma faca de dois gumes. Há diversos prós e contras na utilização da ferramenta e hoje você saberá um pouco mais sobre como aplicá-la na sua estratégia de marketing digital com mais assertividade.
Vale ressaltar que a antiga percepção de que os Pop Ups seriam inconvenientes e incômodos tem sido superada a cada dia. Desde que surjam no momento certo, eles podem ser muito úteis para o seu negócio e para o próprio consumidor.
No entanto, é extremamente importante prever determinados comportamentos e oferecer precisamente o que o seu público necessita em cada situação. Para tanto, o primeiro passo é aprofundar o seu conhecimento sobre o que é o Pop Up e quais as suas principais funcionalidades. Veja logo a seguir!
Embora existam variados tipos de Pop Up, podemos defini-lo em termos gerais como uma janela ou quadro que surge na tela em cima do conteúdo de um website. Sendo assim, ele representa um conteúdo que queremos ressaltar ainda que ele se sobreponha a outro e mesmo que o usuário não tenha solicitado.
A sua aplicabilidade pode ser ampla. Ele serve tanto para coletar assinaturas de newsletters, quanto para oferecer o download de conteúdos extras ou promover promoções especiais. Basta usar a criatividade e o bom senso para que o Pop Up seja, de fato, relevante e agregue valor à visita ao seu site.
Existem diferentes tipos e objetivos para o uso de Pop Up. Se não for empregado em excesso e em situações inoportunas, ele representa uma excelente alternativa de conversão de leads e é capaz de melhorar a experiência do usuário.
Confira a seguir quais são os tipos de Pop Ups mais utilizados atualmente:
São duas as principais vantagens oferecidas pela estratégia de Pop Up na sua página corporativa ou loja virtual. Uma delas é a capacidade de chamar a atenção do visitante com maior efetividade, independentemente de qual for a intenção desse atrativo.
A outra é o aumento da taxa de conversão de leads. Nos mais diversos sites, as taxas de cadastramento, de assinaturas e de vendas é impulsionada significativamente graças à essa tática. O formato é válido e realmente funciona.
Na sequência, estarão algumas dicas sobre como usar a estratégia do Pop Up com equilíbrio e mais chances de sucesso:
A AllQ pode ajudar você nessa tarefa. Entre em contato e solicite um orçamento!