O que são Iscas Digitais?

As “Iscas Digitais” são conteúdos gratuitos desenvolvidos para atrair visitantes online, com a finalidade de transformá-los em prospectos ou leads. São tendências tecnológicas antigas, mas que servem até os dias de hoje.

A Isca Digital ganhou muita atenção nos dias de hoje por conta do quão persuasiva e poderosa pode ser, mas essa estratégia de usar informação grátis para se conseguir o que quer existe há um longo tempo.

A Isca Digital é poderosa porque as pessoas sempre querem algo de valor imediato. É aí, que você oferece algo de graça em troca de um e-mail e permissão para continuar enviando mais conteúdo. Então, acaba sendo como um catalisador para uma nova relação com o consumidor.

Há diversos formatos de Isca Digital como o popular e-book ou livro digital. Também tem: Checklist; Infográfico; Vídeo; Pesquisa; Desconto; Modelos prontos; Estudo de caso; Lista de coisas etc.

Mas é importante saber que nem todas as iscas digitais funcionam da mesma forma. Há alguns erros comuns que profissionais de marketing cometem frequentemente.

A isca digital é uma das ferramentas mais importantes de toda estratégia de marketing digital. Sabendo usar essa “ferramenta”, você vai conseguir transformar estranhos em clientes fiéis.

Este conteúdo tem alto valor agregado, mas não é comercializado. Contudo, o tráfego do seu site aumentará consideravelmente, além de gerar novos leads para o seu negócio.

Para que serve a Isca Digital?

A Isca Digital, como o próprio nome sugere, vai atrair o visitante de forma que ele busque ir mais a fundo no conteúdo que você está oferecendo e em troca oferece seus dados, como e-mail, para receber mais conteúdos seus.

É por meio da Isca Digital que você vai conquistar o lead, como já citamos neste artigo, e iniciar toda a jornada dentro do seu funil de vendas.

Justamente pelo fato de oferecer conteúdo que resolva os problemas daquela persona, as iscas digitais alimentarão este possível cliente com informações que sejam relevantes para ele naquele momento.

E o melhor de tudo: sem pretensão alguma de fechar algum negócio, por enquanto, uma vez que a isca digital é gratuita.

O que vale, de início, é gerar o lead para que a equipe de vendas conheça o cliente interessado em seu negócio e inicie um diálogo amigável com ele, sem empurrar nenhum produto de forma forçosa como antigamente.

É correto, por exemplo, uma empresa educar o cliente sobre suas soluções e produtos, para, em seguida, mostrar o que tem a oferecer.

É recomendável a criação de uma Landing Page de conversão, para capturar ao menos o endereço de e-mail desta pessoa e, em troca, fornecer o material para download.

Existem inúmeras maneiras de criar uma Isca Digital, basta usar a sua criatividade e esforço para desenvolver táticas certeiras que alavancarão o seu negócio em poucos meses.

Quando usar a Isca Digital?

Primeiramente você vai construir a sua lista de contatos e iniciar o relacionamento com eles, nutrindo com bastante conteúdo de valor até que chegue a hora de fazer a oferta do seu produto ou serviço.

Em segundo lugar, você deve criar uma “Página de Captura”, onde vai ter todos os benefícios de baixar o seu material, e os campos para preencher o nome e e-mail da pessoa interessada.

E por fim, enviar os materiais que a pessoa solicitou, enviando assim mais conteúdo do interesse dela. Mantendo essa relação de troca de ambas as partes.

Como montar uma boa Isca Digital?

Pense em algumas perguntas básicas antes de fornecer sua Isca Digital como:

– O seu público se importa com esse assunto?

– Esse material tem algum valor?

– Resolve um problema e/ou dá para o seu público algo que ele precisa?

Para descobrir as respostas preste atenção na recepção do seu público. Se a sua copy não está gerando nenhuma venda, o problema deve estar em uma incompatibilidade com o seu público. É preciso conhecê-lo bem.

Conseguir tráfego para o seu site é bom, mas não tem muito sentido se esses visitantes não se converterem. Comece pesquisando, procurando por aquilo que as pessoas já estão pagando.

É estranho pensar em algo pago, sendo que você vai oferecer algo gratuito, mas se alguém está disposto a gastar o seu dinheiro em alguma coisa é um sinal evidente de que adoraria receber aquilo sem um custo imediato.

Como a AllQ pode te ajudar?

A AllQ é uma agência de Marketing Digital preparada para suas necessidades da área. Sabemos que uma estratégia de marketing eficaz é essencial para uma melhor comunicação com clientes.

Temos uma equipe responsável e preparada para lhe oferecer todo suporte necessário. Inclusive, podemos te ajudar a oferecer a melhor Isca Digital do seu serviço ou produto para os seus clientes. Nos procure e tire suas dúvidas!

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