Google Meu Negócio para empresas locais

Marcar presença na internet é uma premissa básica para qualquer empreendedor. Essa estratégia favorece (e muito!) o seu vínculo com o público alvo do negócio. Para tanto, o Google Meu Negócio tem se mostrado a ferramenta mais eficiente no impulsionamento das vendas de empresas locais a partir dos meios virtuais.

Pesquisas indicam que pelo menos 8 em cada 10 pessoas usam o mecanismo de pesquisa do Google para encontrar informações sobre empresas. E todos nós bem sabemos na prática o quanto é comum buscarmos por detalhes a respeito de produtos, serviços e canis de contato com uma marca antes de fechar um negócio com ela.

Foi justamente ao identificar essa demanda que o Google criou uma maneira de centralizar todos os dados a respeito de cada empresa em um cadastro único. Assim, além de facilitar a pesquisa regular, também há uma integração automática com os resultados do Google Maps.

Se você ainda não conhece o Google Meu Negócio e quer abrir uma conta, saiba que essa tática de marketing digital se mostra cada vez mais imprescindível. Aproveite o conteúdo de hoje para tirar as suas dúvidas e não deixar essa oportunidade passar despercebida.

O que é o Google Meu Negócio?

O Google Meu Negócio, também conhecido como Google My Business, foi lançado em meados de 2014. Ele é uma ferramenta que tem como objetivo principal centralizar as informações de cada empresa na internet, agilizando e otimizando o acesso dos clientes às mesmas.

Quando uma empresa é validada pelo Google, suas probabilidades de ganho de autoridade e confiabilidade aumentam expressivamente. Tendo isso em vista, as pequenas e médias empresas locais são as que mais se favorecem com o uso da ferramenta.

Inúmeros empreendimentos têm obtido resultados superiores e concretos ao investir na divulgação de suas atividades e produtos no ambiente digital. Afinal de contas, clientes nas proximidades localizam o estabelecimento com apenas alguns cliques. E o melhor de tudo: o recurso é 100% gratuito!

Funcionalidades do Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio aumenta a exposição da sua marca na internet. A ferramenta é ampla e permite um contato mais próximo entre clientes e empresas. Dentre as informações que a plataforma reúne e disponibiliza para o consumidor, estão:

  • Endereço e telefone de contato;
  • Horários de funcionamento;
  • Momentos em que a empresa tem picos de movimento;
  • Avaliações e comentários sobre produtos e serviços;
  • Perguntas frequentes sobre o negócio e as respectivas respostas;
  • Eventos previstos e seus detalhes;
  • Entre outras.

Vantagens do Google Meu Negócio

Já citamos uma série de vantagens que o Google Meu Negócio pode trazer para a sua empresa e para a sua estratégia de marketing digital. Vamos agora rever e aprofundar estes benefícios para as empresas locais.

1. Ganho de confiabilidade

Estar presente nos resultados de pesquisa do Google eleva a credibilidade da sua marca. Com isso, os consumidores se sentem mais confiantes em optar pelos seus produtos e serviços. Essa é uma vitrine para novos negócios capaz de elevar a autoridade da sua empresa no mercado e no seu nicho de atuação.

2. Facilidade na interação com os clientes

O Google Meu Negócio também serve como uma plataforma de interação com a clientela. Através dos canais de contato divulgados, avaliações e comentários, as pessoas deixam as impressões pessoais sobre os produtos e serviços oferecidos. Com isso, o empreendedor tem mais controle sobre o feedback de consumidores, o que ajuda tanto a humanizar a marca como a monitorar a sua reputação.

3. Melhoria da mensuração de resultados

Assim como ocorre em outras estratégias de marketing, seja ele off-line ou online, é fundamental contar com métricas confiáveis para mensurar os resultados dos seus esforços. Com o Google não poderia ser diferente. Ele permite a visualização de quantos cliques o seu site teve, quantos pedidos foram realizados, quantas pessoas entraram em contato a partir da plataforma, entre outros dados preciosos para o aprimoramento da sua tomada de decisões.

4. Oportunidade de aproximação com o público quando ele mais necessita

Quem pesquisa por “restaurantes no centro”, “academias no Bairro X”, entre outros termos precisos que caracterizam uma fase avançada na jornada de compra, encontra a sua empresa com muito mais praticidade. Isso faz com que você se aproxime do público quando ele mais precisa.

Quer fazer parte do Google Meu Negócio e não sabe por onde começar? Entre em contato com a AllQ Agência e conte conosco na sua estratégia de marketing digital!

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