Ao começar a pensar em abrir um negócio, você provavelmente se perguntou o que vender para ganhar dinheiro, certo? Ninguém quer investir em algo que não dê retorno.
Isso porque um investimento, principalmente em vendas, é algo que deve ser planejado com muito cuidado e atenção para gerar leads reais e, assim, lucro para a empresa.
Por isso é recomendado fazer uma pesquisa de mercado e analisar se a sua ideia trará resultados satisfatórios, como investimento em importação, por exemplo.
Caso contrário, a melhor atitude a ser tomada é seguir então para a automação de marketing do seu negócio.
Ficou interessado em saber como a automação de marketing pode ajudar nas suas vendas? Primeiro vamos explicar o que ela é e como funciona!
Entenda o que é automação de marketing
De maneira mais simples e direta, trabalhar com a automação de marketing é tornar os processos automatizados, tornando mais ágil do que se fossem feitos manualmente.
Com isso, é otimizado o trabalho da equipe, de maneira nenhuma substituindo ela, aumenta vendas e receita, diminuindo custos de captação e melhora a retenção de clientes.
Ou seja, a automação de marketing é um modo de parar de se preocupar com o topo do funil e dar mais atenção para quem já está a caminho de se tornar cliente, o fundo do funil.
Coloque em prática algumas ações
A automação pode ser feita de várias formas, mas é importante que você saiba escolher as que mais vão te ajudar no seu negócio e trazer os resultados esperados.
Para isso, separamos aqui algumas dicas que você pode seguir. Veja abaixo:
Informações dos seus contatos
Captar pessoas interessadas no seu negócio nem sempre é a parte mais difícil, mas sim transformar em leads qualificados.
Para isso é essencial reunir informações como nome, e-mail e onde trabalha através de formulários, por exemplo, para depois fazer disparo de e-mail marketing.
Conteúdos de qualidade no blog
Não adianta publicar conteúdos que não tenham relevância ou com informações erradas e mal explicadas.
Isso porque, o seu blog precisa passar credibilidade para ser levado a sério, e com conteúdo de qualidade ele acaba se tornando referência no mercado.
Invista nas redes sociais
Marcar presença nas redes sociais é investir no marketing digital, uma estratégia essencial que está sendo o grande diferencial de muitas empresas atualmente.
Com isso, você consegue atingir uma outra parcela do seu público-alvo ao publicar sobre sua empresa, a área em que ela está inserida e até mesmo divulgar produtos para venda.
Utilize CTA (Call to Action)
O CTA significa “chamada à ação” e é utilizado através de botões chamativos no seu blog, que convidam o leitor a clicar para ter acesso a alguma oportunidade.
Dessa forma, você pode investir em e-books, material rico ou uma newsletter através de botões, banners, links no texto, entre outras formas.
Faça seu negócio ser referência
O segredo para ter um negócio que traga ótimos resultados no mercado e, acima de tudo, lucro, é estar sempre disposto a investir em melhorias.
Por isso a automação de marketing é recomendada quando falamos em vendas e, principalmente, vendas online.
Não esqueça: se mostrar presente online é extremamente importante hoje em dia para não cair no esquecimento.
Sendo assim, pare de perder tempo e veja seu negócio expandir as vendas cada vez mais!
Conteúdo produzido por Sther Freire | Produtora de conteúdo na Ideal Marketing