Estar presente na internet é uma estratégia inevitável para qualquer companhia atualmente. Algumas das razões para sua empresa criar um site é que, assim, ela consegue alcançar mais pessoas e consequentemente vender mais, principalmente devido boa parte do mundo consumir conteúdos neste meio.
Com tanta gente online, não há dúvidas de que toda empresa precisa de um site para divulgar seu serviço ou produto. Um site serve como um portfólio para os produtos e/ou serviços prestados, além de trazer todas as informações institucionais que conferem mais credibilidade à sua imagem no mercado.
No entanto, se você ainda está se questionando sobre a necessidade de investir em um website para a empresa, este post vai trazer argumentos que vão sanar as suas dúvidas. Investir em um domínio próprio não é um luxo, mas sim uma urgência nos dias de hoje. Quer ver só?
A importância de criar um site para sua empresa
Ainda que o avanço nas tecnologias de comunicação e de informação seja um dos principais marcos da nossa era, ainda há empreendedores e gestores que não entendem os motivos pelos quais a sua empresa precisa de um site. Muitos acreditam que as redes sociais já cumprem com a finalidade de marcar a presença da companhia na internet.
Contudo, é aí que está o engano, as redes sociais ajudam muito o seu negócio, mas funcionam mais como complemento, um elo de ligação e interação com seu público, ao contrário do site que consegue com mais firmeza alcançar novas pessoas, principalmente quando ele fica no topo das pesquisas do google.
Uma das principais razões para sua empresa criar um site é torná-lo visível para além das pessoas do seu bairro, uma empresa que não possui site fica com um público limitado a aqueles que passam pelo local e ouvem falar dos seus serviços. Mas e quem mora em outras regiões, Estados ou até mesmo países?
Ter um site é muito importante para você alcançar muito outros clientes interessados no seu tipo de serviço ou produto. O site funciona como uma vitrine da sua empresa, uma forma de mostrar a qualidade do que você produz e oferecer a oportunidade de pessoas poderem entrar em contato com você para fechar negócio ou até mesmo parceria.
Se, por acaso, você pensa em expandir ainda mais a sua empresa, criar um site é uma ótima opção, podendo alcançar clientes de todas as partes do Brasil ou de outros países. É possível deixar seu site aparecendo nas primeiras páginas do google, usando técnicas de SEO, por exemplo.
Principais razões porque sua empresa precisa de um site
Existem diversas razões para sua empresa criar um site, benefícios que fazem toda a diferença para o seu crescimento e sucesso. Veja abaixo as principais:
Razão #1: Ser encontrada com facilidade pelos clientes
Pare e pense na sua postura enquanto consumidor. Você provavelmente já teve dúvidas ou interesse em saber mais sobre serviços e produtos. É bem provável que tenha sido na internet que você encontrou informações a respeito, não é mesmo?
Por uma questão de comodidade e agilidade, é exatamente isso que a maioria dos consumidores faz. Tanto antes de finalizar uma venda como após ter concluído a negociação, eles encontram as referências e o suporte de que necessitam no ambiente virtual.
A empresa precisa de um site porque é nele que ela disponibiliza todos os dados essenciais para a estreitar os laços com os seus clientes. Além, é claro, de servir como plataforma para atrair o público-alvo.
Razão #2: Excelente relação entre custo e benefício
Em um primeiro momento, pode até parecer que o investimento exigido para a criação e manutenção do endereço online seja oneroso, mas é só analisar as métricas para perceber que a relação entre os custos e benefícios vale a pena.
Digamos que o seu site receba somente 6 visitas por dia. Ao final de um mês, serão 180 clientes que estabeleceram contato sem que você tenha gastado muito para atraí-los. Quando analisamos a conversão da visita em vendas, os números se tornam ainda mais atrativos.
Razão #3: Ampliação do alcance e das vendas
Não é somente o empreendedor que possui um e-commerce que deve demarcar seu território no mundo virtual. Toda empresa precisa de um site, tenha ela loja física ou loja online. Uma não anula a outra, pelo contrário, os dois negócios de complementam.
A propósito, o site amplia o alcance e as vendas de quem tem somente loja física. Ao invés de limitar-se a uma única localidade, a empresa pode vender para outras cidades, estados e até mesmo para o exterior. Isso aumenta o faturamento e dá mais visibilidade para a marca.
Razão #4: Conexão com as redes sociais
Se você já tem uma fanpage no Facebook e perfis nas redes sociais e não entende por quais motivos sua empresa precisa de um site, considere o exemplo a seguir.
Digamos que um cliente está andando por uma avenida movimentada e vê uma vitrine que chama a sua atenção. Normalmente, ele entra na loja para ver os produtos de perto e decidir se deve fazer a aquisição.
Transpondo essa realidade para a internet, a página e o perfil nas redes sociais servem como uma vitrine para as marcas. Mas é o site que desempenha o papel da loja, mostrando os detalhes sobre os produtos e serviços expostos, com mais credibilidade. Por isso, redes sociais e website precisam estar integrados.
Outro fator atual, por exemplo, é uma pessoa vê a vitrine de sua loja e, por conta da correria do dia a dia, não poder parar e entrar para conhecer seus serviços/produtos. Mas com a criação de um site, essa mesma pessoa pode chegar em casa e pesquisar o nome da sua empresa, encontrando o site, tipo de serviço, contato e fechando a compra.
Razão #5: Métricas e relatórios estratégicos
A página da empresa na internet proporciona inúmeras vantagens além das que foram citadas. Mas uma que se destaca é o fornecimento de métricas e relatórios sobre as pessoas que visitam o seu site.
Tendo em mãos um histórico do perfil dos clientes que acessaram o seu endereço, independentemente de terem efetivado uma negociação ou não, você está munido de informações valiosíssimas que auxiliam na tomada de decisões. Isso contribui para campanhas de marketing e para a disponibilidade de produtos e serviços mais lucrativos.
É por meio destes relatórios que você identifica a região onde mora a maior parte do seu público-alvo, o seu gênero, idade, interesses e demais informações que ajudam muito a elaborar boas estratégias de marketing. Será que precisamos falar de mais razões para sua empresa criar um site? Acho que falamos bastante, não é mesmo?
Certo. Depois de todas as vantagens que falamos sobre sua empresa ter um site, o que você pode fazer agora? Antes de tudo, busque uma agência de marketing digital com profissionais experientes, qualificados e confiáveis para elaborarem o site da sua empresa, depois basta alinhar as suas ideias com a equipe e deixar que eles façam o seu melhor.
Nós podemos te ajudar na criação de um site para sua empresa
Com a popularização dos smartphones e do acesso à rede, qualquer pessoa tem na palma de sua mão a possibilidade de pesquisar por informações sobre serviços, produtos e empresas. Nesse cenário, ficar invisível online é péssimo para os negócios.
Além do mais, negar que a empresa precisa de um site pode ser visto como um retrocesso. Adiar essa necessidade é abrir mão de firmar a marca como referência no seu nicho. Você pode, inclusive, estar perdendo espaço para concorrentes que já se deram conta disso.
Não importa qual é o segmento de atuação da sua empresa, as proporções da companhia e nem mesmo o tempo que ela tem de experiência. A presença digital, preferencialmente em um site com domínio próprio, é uma demanda fundamental.
Não podemos esquecer que estar na internet é estratégico tanto para promover e firmar a empresa no mercado como também para se destacar defronte dos demais e causar uma boa impressão para a clientela, potenciais consumidores e fornecedores.
E então, percebeu como são muitas as razões para sua empresa criar um site? Se ficou alguma dúvida, não hesite em nos contatar. A equipe da AllQ Agência está sempre a postos para atender você!
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