Serviços de Marketing que aumentam as vendas da sua empresa

Com o avanço da tecnologia e o mundo cada vez mais online, só aumenta a importância das empresas estarem presentes virtualmente, e isso é possível graças a bons serviços de marketing.

É por meio do Marketing Digital que as empresas estão conseguindo cada vez mais serem vistas, alcançando seu público-alvo e vendendo mais. Confira nosso artigo de hoje e entenda mais sobre o assunto!

Quais são os principais serviços de Marketing Digital?

Podemos falar que os principais serviços de marketing digital são: Inbound Marketing, redes sociais, e-mail marketing, criação de sites, anúncios, SEO, criação de Logomarca e Branding. Veja abaixo o funcionamento de alguns e sua importância:

SEO – Search Engine Optimization

O Search Engine Optimization (SEO) faz parte de um dos melhores serviços de marketing, é a otimização de um site ou de um conteúdo a fim de atender parâmetros do Google.

O SEO possibilita aumentar a quantidade de acessos a um site, blog, artigo ou canal de Youtube de forma orgânica, isto é, sem a necessidade de investir em anúncios pagos.

Essa técnica de SEO ajuda a conseguir um tráfego qualificado para os sites, atraindo as pessoas certas, aquelas que têm real interesse pelos produtos e/ou serviços da empresa. 

Veja abaixo alguns dos principais benefícios que a técnica de SEO proporciona ao seu site e consequentemente a sua empresa:

  • Gera tráfego orgânico (sem custos diretos);
  • Melhora no posicionamento do site nos mecanismos de busca, gerando um aumento na quantidade de visitas;
  • Ajuda a transformar potenciais participantes em inscritos, melhorando a taxa de conversão e conquista de mais leads;
  • Destaca sua marca nos resultados de busca;
  • Melhora a experiência do usuário dentro do site;
  • Potencializa os resultados do investimento em links patrocinados.

Por ser uma técnica com maior complexidade e que exige profissional capacitado e acompanhamento recorrente, não perigoso não ser realizado de forma correta. Por isso é importante buscar bons profissionais.

Serviços de marketing bem executados, como essa técnica de SEO, geram grandes resultados e se mantém por longo tempo, sem maiores investimentos.

Redes Sociais

Atualmente há milhões de usuários nas redes sociais e, por isso, posicionar a sua marca nesses meios é uma necessidade vital para qualquer estratégia dentro dos serviços de marketing digital para empresas.

Contudo, o Marketing Digital no Instagram, no Facebook ou nas mídias sociais deve impactar o seu público-alvo da maneira correta, a fim de não atrapalhar a experiência do usuário nesses meios.

Entender que rede social é um meio em que as pessoas buscam interação, conhecimento e relacionamento – e não propagandas incessantes – pode fazer a diferença entre o sucesso dos seus posts e de seus Instagram Stories, por exemplo.

Por meio das redes sociais, das campanhas que podem ser elaboradas, é possível analisar as métricas, números resultantes das ações (anúncios pagos das redes sociais). Os resultados que podem ser vistos permitem mensurar a eficiência de uma publicação ou ação de marketing.

Nos serviços de marketing é preciso saber interpretar e analisar os números entendendo o que deu certo ou não, sabendo assim identificar o que pode melhorar nas próximas campanhas. As métricas são fundamentais para a geração de conteúdo e interação com o público. 

Além de mostrar um pouco mais da sua empresa, as redes sociais possibilitam que sua marca crie uma relação mais próxima ao seu público. Inclusive, uma das grandes vantagens das redes sociais é a comunicação instantânea. 

É por meio do Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e tantos outros que podemos compartilhar informações, notícias, eventos de forma muito mais rápida. 

As pessoas estão nas mídias digitais, buscando encontrar pessoas, grupos, empresas e assuntos que as interessam. Por isso, e tantos outros fatores que sua empresa não pode ficar de fora. 

Quais são os principais serviços de Marketing Digital

Anúncios no Facebook/Instagram

Os Anúncios em Mídias Digitais fazem parte dos melhores serviços de marketing para alcançar o seu público-alvo de forma mais rápida. Uma grande vantagem desses anúncios é a metrificação e coleta de dados de forma ampla e precisa.

A publicidade paga pode ser através de Anúncios Facebook, Anúncios Instagram, Anúncios Google, entre outras redes.

Os Anúncios Facebook e Anúncios Instagram possibilitam uma segmentação de público a fim de impactar um determinado grupo de pessoas em certa região.

A alta segmentação de público é apenas um dos benefícios dos anúncios do Facebook e Instagram, é possível definir diversas coisas, como por exemplo: 

  • Sexo, 
  • Localização (rua, cidade, estado, país), 
  • Idade, 
  • Profissão ou ocupação,
  • Status de relacionamento e preferências pessoais;
  • Data de aniversário, entre outros. 

Além disso, os anúncios desses serviços de marketing são exibidos para pessoas mais propensas a desenvolverem interesse pelo seu produto ou serviço. 

As ferramentas usadas nesses anúncios são capazes de filtrar o público segmentado e priorizar a entrega para pessoas que possuem mais chances de executarem uma ação em seu anúncio. 

Todavia, por serem anúncios veiculados dentro de redes sociais, é importante que não atrapalhem a experiência do usuário.

Anúncios no Google

Os Anúncios Google são excelentes para estratégias dentro dos serviços de marketing, são criados a partir de palavras-chave. 

Eles são exibidos quando uma pessoa faz a pesquisa dessa palavra no Google, ou quando navega em sites como o Youtube, em que os assuntos dizem respeito à essa palavra-chave.

Podemos falar, por exemplo, do Google Ads que é a maior ferramenta de links patrocinados da internet. A cobrança dos anúncios é feita conforme os cliques (CPC).

É por meio do Google Adwords que os anúncios são exibidos para as pessoas que buscam, com palavras-chaves, serviços ou produtos na internet. 

Esse tipo de ferramenta permite que você faça a segmentação do seu público, levando os anúncios para elas de forma muito mais eficiente. Veja abaixo algumas das segmentações possíveis dentro desse serviço de marketing:

  • Segmentação por palavras-chaves (Keywords);
  • Por dispositivos como computadores, smartphones, tablets etc;
  • Por público-alvo;
  • Idade, local e idioma;
  • Local onde o anúncio será exibido;
  • Programação como dias, horários e a frequência que vão aparecer;

Existem ainda muito mais opção de segmentação. Contudo, para fazer uma estratégia eficiente é importante buscar por agências responsáveis, experientes e competentes. Só assim é possível obter bons resultados. 

E-mail Marketing 

Não podemos esquecer do uso do E-mail Marketing. Essa é uma técnica muito utilizada pelas empresas, conhecido como marketing direto. 

Com o E-mail Marketing é possível fazer o disparo de conteúdos pelo e-mail para várias pessoas ao mesmo tempo, também é possível criar mailing para fortalecer a relação com os clientes. 

Você ainda pode enviar ao seu público-alvo coisas como por exemplo: avisos promocionais, e-mails comemorativos, divulgação de produtos ou serviços, convites para eventos, ações de incentivo para atualização de dados de clientes, entre muitos outros.

Invista em bons profissionais que saberão os melhores serviços de marketing, ou seja, aqueles que mais darão resultados para o seu tipo de negócio e objetivo.

Como os serviços de Marketing Digital podem aumentar suas vendas

Como os serviços de Marketing Digital podem aumentar suas vendas?

Com certeza podemos afirmar que uma boa estratégia de Marketing Digital consegue aumentar as vendas da sua empresa. 

Mas para isso, não basta criar só um site e redes sociais, é preciso investir em estratégias e serviços de marketing que deem visibilidade ao seu negócio e chegue facilmente ao seu público. 

Quando falamos de site, por exemplo, pensamos logo nas técnicas de otimização para os mecanismos de buscas como o SEO.

O seu site precisa dessas técnicas para que consiga aparecer entre as primeiras respostas do Google e assim seja facilmente encontrado pelos seus atuais e futuros clientes. 

Tenha em mente também que sua empresa não vai aumentar as vendas de um dia para o outro. A maioria dos serviços de marketing traz resultados em um período de médio a longo prazo. 

Além do site, podemos falar também das estratégias pagas das redes sociais, como os anúncios/posts patrocinados em diversos formatos, o Inbound Marketing, o Branding etc. 

As redes sociais facilitam a interação com o seu público, mas nem todo o conteúdo chega a eles. Alguns dados relevam que o alcance orgânico no Instagram chega, em média, a apenas 10% dos seguidores, por isso a importância dos anúncios pagos. 

O Marketing de Atração, conhecido como Inbound Marketing é uma estratégia de Marketing que ajuda as pessoas te encontrem a partir de conteúdos relevantes que a sua empresa compartilha.

Essas pessoas vão sendo impactadas e encantadas a ponto de criarem confiança na sua marca e tornarem-se clientes.

Dessa forma, o Inbound Marketing torna-se uma maneira sutil e humanizada da sua marca interagir com possíveis clientes, em que se é respeitado o momento deles de compra, tornando essa estratégia muito eficaz.

O Branding que é a criação de marca, também ajuda no seu negócio, esse processo dá mais significado a empresas, produtos ou serviços, criando e moldando uma marca na mente dos consumidores.

Uma das etapas na criação de marca é a logomarca. Esse trabalho de design gráfico ajuda para que as pessoas identifiquem rapidamente uma empresa e a associem a determinado sentimento.

A Criação de Nome (naming), por exemplo, é outra forma de Branding, que busca traduzir o que uma empresa é através de um nome que faça sentido àquele que o lê.

Por que investir em serviços de Marketing Digital

Por que investir em serviços de Marketing Digital?

Traçar um bom plano de Marketing é essencial, sabendo analisar bem qual é o público-alvo, seus interesses, o ponto forte e fraco da empresa, como os concorrentes atuam, entre outros. 

Criar um site, por exemplo, traz muitos benefícios para a visibilidade do negócio, é um processo de posicionamento e de apresentação da empresa no mundo digital e é nele que vão estar contidos os produtos ou serviços de uma empresa. 

Pensar em quais tipos de serviços de marketing são melhores para o seu negócio é essencial, inclusive, um design bem elaborado para o site, faz toda a diferença, além de adaptá-lo aos diversos dispositivos que seus clientes acessam. 

A forma como as pessoas fazem as suas compras e contratações de serviços sofreu grandes mudanças no mundo moderno. A internet de fato transformou as relações entre consumidores e empresas.

Entretanto, serviços mal desenvolvidos nesta área acabam atrapalhando a relação da empresa com possíveis clientes. Por isso, é importante buscar por bons profissionais de Marketing Digital. 

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A AllQ Agência de Marketing Digital tem uma parceria muito legal com a E-goi, que ajudou a crescer o negócio de clientes, melhorando o posicionamento no mercado B2B e aumentando em 5x a taxa de conversão de visitantes do site para leads.

Como parte da estratégia que foi definida em conjunto com a equipe de consultoria do programa de agências parceiras da E-goi, foram criados alguns conteúdos digitais que trouxeram bastante fluxo e pessoas interessadas nos produtos da empresa atendida. 

Se você precisa de serviços de marketing digital de qualidade, não deixe de procurar a AllQ. Somos uma Agência de Marketing Digital especializada em Inbound Marketing, com experiência em gerar resultados para empresas.

Iniciamos nossas atividades com a criação de sites, já tendo executado o desenvolvimento de diversos websites com qualidade e atendendo a todos os requisitos de segurança.

Integramos os Anúncios Facebook, Anúncios Instagram e Anúncios Google em suas estratégias de marketing digital a fim de gerar resultados visíveis, desenvolvendo e criando marcas e logomarcas que transmitem sentimentos a pessoas.

Possuímos ainda profissionais especializados em SEO. Conte conosco!

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